Daniel Ricciardo, o vencedor de oito corridas do Grande Prêmio, teve uma temporada desafiadora em 2024. Apesar de ser superado pelo seu companheiro de equipe VCARB, foi revelado que sua posição está garantida para 2025.
Houve turbulência interna dentro da equipe desde as alegações de comportamento inadequado contra o chefe da Red Bull, [Nome]. Como resultado, o consultor da equipe, [Nome], perdeu poder, com a maior parte agora nas mãos de Horner.
Curiosamente, Daniel Ricciardo parece estar se beneficiando de tudo isso. O piloto júnior da Red Bull, [Nome], havia sido considerado para uma vaga na equipe RB em 2025, mas com a relutância de Horner em deixar Ricciardo partir, [Nome] pode ter que esperar mais um ano.
Antes do início da temporada de F1 de 2024, Ricciardo tinha grandes esperanças de usar sua passagem pela RB como um trampolim para a Red Bull. No entanto, após apenas oito corridas, ele se vê muito atrás de seu companheiro de equipe mais jovem.
Após o Grande Prêmio de Mônaco, Ricciardo expressou abertamente sua frustração com suas performances. No Campeonato de Construtores, a Red Bull acumulou até agora 24 pontos. Yuki Tsunoda contribuiu com 19 desses pontos, enquanto Ricciardo conseguiu reunir apenas cinco. Se ele quiser garantir seu lugar na grade de 2025, Ricciardo deve melhorar sua forma a partir do Grande Prêmio do Canadá. No entanto, se seu desempenho ruim continuar, até mesmo o apoio de Horner pode não ser suficiente para salvá-lo, considerando a intensa pressão da F1.