O piloto australiano, Daniel Ricciardo, é rumorejado para se juntar à Red Bull e é considerado o líder da VCARB. Ele vem de uma família de pilotos e tem laços próximos com o campeão reinante. Ricciardo tem sido vocal sobre as mudanças feitas no sucessor do RB19 e expressou sua admiração pela abordagem e produtividade da Red Bull.
Tendo sido anteriormente um piloto para o construtor austríaco, Ricciardo tem uma conexão profunda com a equipe. Apesar de sua partida, ele aprecia como a Red Bull desenvolveu seu desafiante de 2024 após uma temporada dominante em 2023. O uso de elementos aerodinâmicos no RB20 surpreendeu a todos no paddock e Ricciardo elogia seus esforços contínuos para alcançar novas alturas.
O piloto australiano é fã da Red Bull e admira sua busca implacável pelo sucesso. Ao contrário de outras equipes, a Red Bull não se torna complacente quando está ganhando e constantemente busca melhorias. Embora alguns possam achar sua dominância entediante, Ricciardo acredita que ela deve ser admirada de alguma forma.
Embora tenha havido casos de equipes copiando umas às outras no passado, as atuais alegações em relação à VCARB são diferentes. Ambas as equipes são de propriedade da Red Bull, e Ricciardo descarta qualquer alegação de que a equipe irmã seja a mesma que a RB19.
Apesar da crise de identidade da equipe, Ricciardo tem confiança em sua equipe técnica e recursos. Ele acredita que a equipe irá forjar uma parceria com a Red Bull semelhante a outras equipes, mas com mais controle sobre seus próprios recursos.
Em uma nota diferente, Ricciardo está atualmente se preparando para a abertura da temporada no Bahrein. Historicamente, ele não teve muito sucesso nesta pista, mas ele pretende aprender com erros passados e se apresentar em alto nível durante a corrida.