Daniel Ricciardo teve um início decepcionante na temporada de F1 de 2024, já que seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda superou-o nas duas primeiras corridas. Ricciardo, que fez um retorno surpreendente à AlphaTauri (agora VisaCashAppRB) no meio de 2023, teve dificuldades no início da temporada de 2024 em comparação com seu companheiro de equipe mais jovem. Há preocupações sobre o futuro de Ricciardo se ele não melhorar, e o Consultor de Motorsport da Red Bull incentivou o piloto de 34 anos a fazer melhor. Em resposta a esses comentários, Ricciardo abordou a situação.
Quando questionado sobre os comentários feitos pelo Consultor de Motorsport da Red Bull, Ricciardo afirmou que não se importava com eles. Ele enfatizou a importância da interação com a mídia na Fórmula 1 e esclareceu que falar com a mídia faz parte do esporte. Ricciardo explicou que voltou à Fórmula 1 porque acredita que pode recuperar sua posição na parte da frente do grid. Ele acredita firmemente que pertence à elite do automobilismo.
Durante seu retorno, Ricciardo enfrentou perguntas sobre suas motivações. Alguns se perguntaram se ele estava tentando provar a si mesmo ou se estava apenas tentando agradar aos outros com seu retorno. No entanto, Ricciardo deixou claro que voltou ao esporte por si mesmo. Ele está determinado a obter resultados na Fórmula 1 e está confiante de que ainda pode entregar.
Após um período decepcionante com a McLaren em 2021 e 2022, Ricciardo decidiu deixar a equipe um ano antes do término de seu contrato. Ele então voltou à Red Bull como terceiro piloto para 2023. No entanto, após um impressionante teste em Silverstone com o RB-19, Ricciardo teve a oportunidade de substituir Nyck de Vries no assento da AlphaTauri.
É claro que Ricciardo tem como objetivo garantir o assento da Red Bull ao lado de em 2025. A equipe em Milton Keynes mencionou que Ricciardo é um dos candidatos ao assento de Sergio Perez. Ricciardo reconhece as expectativas colocadas sobre ele para sua campanha de 2024 e está determinado a orgulhar as pessoas durante seu retorno.
Sem dúvida, Ricciardo precisará melhorar seu desempenho nas próximas corridas. Ele estará buscando um resultado respeitável em sua corrida em casa em Melbourne neste fim de semana. No entanto, resta saber se ele conseguirá atender às expectativas estabelecidas para ele este ano.