As lutas de Daniel Ricciardo no GP da Austrália continuaram depois de um resultado decepcionante na Classificação. O piloto de 34 anos começará a corrida em P18 no domingo.
Daniel Ricciardo (via IMAGO).
teve um final decepcionante na Classificação em . O herói local era esperado para alcançar grandes resultados em sua corrida em casa. No entanto, o piloto de 34 anos foi eliminado precocemente no Q1 por exceder os limites da pista na Curva 4. Portanto, Ricciardo compartilhou suas emoções após a sessão, expressando que estava ‘por todo lado’ na saída da Curva 4 e, consequentemente, violou os limites da pista na curva. O piloto australiano admitiu que cruzou a linha pensando que havia passado do Q1, mas seu tempo ainda estava mais lento. Apesar de seus esforços, Ricciardo ainda se sente desconfortável com certos aspectos do VCARB01, como demonstrado durante a sessão de classificação.
Ricciardo afirmou que fez tudo o que podia para obter um bom resultado na Classificação. No entanto, os problemas na curva 4 se somaram à decepção de sua temporada de 2024. O piloto de 34 anos mencionou que estava dando o seu melhor, mas não conseguiu se apresentar como desejava. Como resultado, as lutas no início da temporada continuam para o Honey Badger.
Em contraste com Daniel Ricciardo, Tsunoda teve um final muito melhor na Classificação em Albert Park. Tsunoda conseguiu marcar um tempo de volta de 1:16:788, o que o ajudou a se qualificar em P8. Portanto, o piloto japonês terá um início mais confortável na corrida em comparação com seu adversário australiano.
Tsunoda expressou que se sentiu confiante após o FP1 de sexta-feira, o que contribuiu para sua capacidade de extrair milissegundos extras durante a classificação. Será interessante ver como Ricciardo se sai contra seu companheiro de equipe japonês no GP da Austrália.
VisaCashAppRB demonstrou um ótimo ritmo do concorrente de Tsunoda durante a sessão. Mesmo Ricciardo mostrou um bom ritmo e poderia ter avançado para a sessão do Q2. No entanto, a violação o impediu de fazê-lo. Consequentemente, o australiano terá que se esforçar ainda mais para ter alguma chance de marcar pontos no GP da Austrália.