A General Motors está a fazer uma mudança estratégica na liderança das suas competições automóveis, rodando duas das suas principais gestoras de programas de carros desportivos, Laura Wontrop Klauser e Christie Bagne, de volta a funções de produção dentro da empresa. Este movimento sublinha a filosofia da GM de utilizar as competições como um campo de treino para o desenvolvimento de engenharia e liderança. Numa declaração, a GM enfatizou que a experiência em corridas enriquece as carreiras dos membros da equipa e fortalece a experiência geral da empresa.
Klauser, uma figura fundamental na divisão de carros desportivos da GM, concluirá o seu papel como Gestora do Programa de Corridas de Carros Desportivos da GM no final da temporada de 2024. Ela fará a transição para Líder de Grupo de Engenharia para a Equipa Global de Sistemas de Hardware e Integração. Enquanto isso, Bagne, que liderou o programa Corvette Z06 GT3.R, assumirá um novo papel como Analista Sénior em Estratégia Corporativa. Ambas terminarão a sua passagem pelas competições automóveis no final de semana do Grande Prémio de Resistência do Mundo no Bahrein.
Nos seus lugares, Keely Bosn e Jessica Dane ocuparão funções de liderança dentro da GM Motorsports. Bosn, anteriormente Gestora de Planeamento de Tecnologia Futura e Mobilidade, assumirá a posição de Gestora do Programa de Corridas Cadillac. Dane, atualmente Gestora de Integração de Competições da GM, tornará-se Gestora do Programa de Corridas Corvette, supervisionando todas as iniciativas do Corvette GT3.
Klauser juntou-se à GM Motorsports em 2016 e foi fundamental na construção dos programas DPi e LMDh da Cadillac, assim como do Corvette Z06 GT3.R. Sob a sua orientação, a Cadillac conquistou títulos de piloto, equipa e fabricante na categoria GTP do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Bagne, que entrou na gestão de competições automóveis em 2021, liderou a estreia do Corvette Z06 GT3.R, alcançando sucesso tanto no IMSA GTD PRO como no Fanatec GT World Challenge America.
À medida que a GM reintegra a experiência em desportos motorizados nas suas equipas de produção, a empresa pretende aproveitar essas competências para impulsionar a inovação e fortalecer a sua capacidade de engenharia em toda a organização.