George Russell conquistou um lugar no pódio ao obter um terceiro lugar em Montreal. O ex-campeão da Fórmula 1, Damon Hill, expressou sua opinião sobre a situação de Russell na Mercedes. Hill acredita que Russell enfrentou uma pressão injusta após o anúncio da troca de companheiro de equipe para o próximo ano.
Russell ingressou na Mercedes no início da temporada de 2022 e tem se saído consistentemente bem pela equipe, apesar das dificuldades dos Silver Arrows. Desde a implementação das regulamentações de efeito solo, a Mercedes não possui mais o carro mais rápido do grid.
Diante dos rumores e da expectativa em torno de um novo companheiro de equipe na próxima temporada, Hill aconselhou Russell a ser mais gentil consigo mesmo e não deixar a pressão afetá-lo. Ele também instou a Mercedes a focar nas habilidades de Russell em vez de ficar obcecada com o potencial de novos talentos no futuro.
George Russell superou seu companheiro de equipe Lewis Hamilton nesta temporada e conquistou o único pódio para a Mercedes. O talentoso piloto britânico pretende continuar sua impressionante performance pelo restante da temporada, esperando conquistar mais pódios e vitórias com o carro W15 em constante evolução.
Lewis Hamilton abordou a questão do uso de pneus subaquecidos durante a volta crucial do Q3 na classificação do GP do Canadá. O piloto de 39 anos afirmou que os cobertores térmicos dos pneus não aqueceram adequadamente os pneus até a temperatura ideal antes de irem para a pista.
Hamilton terminou o GP do Canadá em quarto lugar, seu melhor resultado da temporada até agora. No entanto, ele acredita que poderia ter conquistado um lugar no pódio e potencialmente disputado a vitória se seus pneus tivessem se saído melhor durante a classificação.
Apesar de ter ficado muito perto de um lugar no pódio na desafiadora corrida de Montreal, Hamilton não está totalmente satisfeito com sua performance. O próximo GP da Espanha testará a determinação de Hamilton para uma melhor corrida, já que o campeão mundial sete vezes busca conquistar um lugar no pódio em Barcelona.