Dale Jr. pede mudanças no cronograma da Xfinity Series para a temporada de 2024
Dale Earnhardt Jr., um membro do Hall da Fama da NASCAR, expressou sua decepção com a recente corrida da Xfinity Series no Circuits of the Americas. Ele manifestou sua frustração com as inúmeras violações dos limites da pista que ocorreram durante a corrida, resultando em penalidades para 20 pilotos diferentes. Usando as redes sociais, Earnhardt Jr. sugeriu que a NASCAR deveria considerar substituir a corrida de COTA por uma corrida no icônico circuito de North Wilkesboro em 2025. Este circuito foi reintroduzido na NASCAR sob a liderança de Earnhardt Jr. na temporada passada.
A corrida em COTA teve alguns momentos emocionantes, incluindo o campeão da Cup Series vindo de trás para vencer a corrida. No entanto, também ocorreram incidentes, como um piloto rodando nas últimas voltas e recebendo uma penalidade significativa por violações dos limites da pista. A proposta de Earnhardt Jr. de substituir a corrida de COTA por uma corrida em Wilkesboro parece ser influenciada por essas questões.
Earnhardt Jr. sugeriu que em 2025, a Xfinity Series deveria realizar uma corrida em Bristol na primavera e depois seguir diretamente para Wilkesboro, em vez de Austin.
A equipe da Xfinity Series de Earnhardt Jr., a JR Motorsports, teve um desempenho misto em COTA. O piloto do Chevy No: 1 terminou entre os dez primeiros, em P9, enquanto o piloto veterano garantiu um 13º lugar. No entanto, o piloto mais novo da equipe só conseguiu um 16º lugar, e o piloto com pior desempenho do dia terminou em 36º.
No geral, a temporada tem sido desafiadora para a JR Motorsports. O top-10 de Mayor em COTA foi o primeiro da equipe nesta temporada, e nenhum dos outros pilotos conseguiu um top-5 em 2024. Isso contrasta significativamente com a temporada passada, quando a equipe conquistou oito vitórias. Earnhardt Jr. está determinado a melhorar o desempenho de sua equipe em um futuro próximo.