O futuro da SHR determinará toda a temporada boba da NASCAR de 2024-25. Desde a introdução dos carros Next-Gen em 2022, a equipe Ford Stewart Haas Racing vem experimentando uma queda. Eles só venceram três corridas desde então, todas no primeiro ano dos carros Next-Gen. Na última temporada, eles encerraram o ano sem vitórias e não mostraram sinais de vitória este ano.
Relatórios recentes indicam que a SHR pode reduzir seu tamanho vendendo suas cartas. No entanto, de acordo com o último relatório de Jordan Bianchi no Teardown Podcast da Dirty Mo Media, a SHR pode anunciar que encerrará sua operação na Cup após 2024.
A Stewart-Haas Racing será o centro das atenções amanhã, quando informarem seus funcionários sobre seus planos futuros.
Bianchi mencionou que os pilotos e funcionários da SHR serão informados sobre a decisão da equipe nesta terça-feira. É muito provável que haja desinvestimento e redução. A questão é se toda a equipe será afetada ou apenas um número selecionado de cartas será dispensado em 2024.
No mesmo podcast, o jornalista relatou que haverá uma reestruturação significativa como parte do novo acordo de carta. A NASCAR quer que as equipes tenham no máximo três cartas. No entanto, equipes lendárias como a Hendrick Motorsports e a Joe Gibbs Racing, que já possuem quatro equipes, poderão continuar como estão devido a uma cláusula de avô. Outras equipes terão que operar com três carros, semelhante à Team Penske.
O era das equipes de quatro cartas está chegando ao fim? (Exceto para aqueles que têm direito adquirido.)
A decisão da NASCAR parece racional, considerando o estado atual da SHR. Ter quatro equipes e não se sair bem coloca as equipes em posições difíceis. Relatórios também sugerem que haverá maneiras para as equipes terem quatro carros também.