Emoções fortes no Dakar 2024 em SSV. Esta quinta-feira, Jérôme de Sadeleer foi o vencedor da 11.ª etapa, ficando a menos de três minutos do topo da geral à entrada da última tirada.
O helvético, num BRP da MMP, superou Gerard Farres Guell (South Racing Can-Am) por meros dois segundos, enquanto Cristiano Batista (South Racing Can-Am) foi tercerio a 4m51s. Xavier de Soultrait (Sébastien Loeb Racing Bardahl Team/Polaris), que lidera a classificação, foi quarto perdendo 10m53s para de Sadeleer. João Ferreira (Can-Am Factory Team) assinou o quinto tempo. Sara Price (South Racing Can-Am) teve contratempos depois da vitória de ontem e ficou fora da luta pelo pódio depois do 11.º crono.
De Soultrait entrou na etapa com mais de 20 minutos de avanço e só perdeu 10m53s para de Sadeleer. Ainda assim, o suíço subiu a segundo e está a apenas 2m49s. Tudo se explica com uma penalização de 10m00s imposta ao líder da geral agora averbada, que deixa tudo em aberto no último dia. Yasir Seaidan (MMP/BRP) subiu a terceiro, mas está já a mais de uma hora dos dois rivais à sua frente. Price desceu a quarto e o quinto posto continua na posse da dupla portuguesa Ferreira/Filipe Palmeiro. O quarto posto está a menos de 12 minutos de distância.
Top dez da Etapa 11:
Top dez da geral: