Depois do domínio evidenciado no Rali de Marrocos, em outubro, substanciado com uma vitória na estreia, os Dacia Sandriders têm agora pela frente o Rali Dakar, a derradeira aventura do desporto automóvel.
A ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Rally-Raid FIA 2025, arranca já na sexta-feira, 3 janeiro, e decorre até ao próximo dia 17, naquele que é um teste sem paralelo para pilotos e máquinas.
Realizado nas dunas de areia e em passagens rochosas de oeste a leste da Arábia Saudita, o Rali Dakar assenta num percurso com 5.145 quilómetros cronometrados, disputados ao longo de 12 dias de intensa competição.
Com início em Bisha, no oeste da Arábia Saudita, o evento termina em Shubaytah, no leste, com um dia de descanso em Hail e uma paragem noturna, na capital Riade. Incluída no itinerário está a etapa Chrono 48H, com 971 quilómetros de competição.
“O objetivo é a vitória e estou muito confiante de que isso será possível. Mostrámos, em Marrocos, o potencial do nosso Dacia Sandrider, mas também a competitividade em condições difíceis e a qualidade da nossa jovem equipa. Mas com um percurso difícil, especialmente durante a primeira semana, temos de ser inteligentes, evitar correr riscos desnecessários e mantermo-nos concentrados”, disse Nasser Al-Attiyah, piloto da Dacia e que já venceu o Rali Dakar por cinco vezes.