A Dacia está a preparar o lançamento de um modelo 1200% elétrico que terá um preço abaixo dos €18.000, e que será construído na Europa.
Segundo avança o “Automotive News Europe”, novidade foi avançada esta quinta-feira por Luca de Meo, CEO da Renault, durante uma teleconferência com analistas
O novo modelo, pode eventualmente, vir a substituir o atual minicarro Spring que é produzido na China, e que por isso está sujeito às tarifas da União Europeia sobre importações de veículos elétricos da China.
O novo Dacia de baixo custo não será um Spring, e com ele a Dacia pretende fazer face à ofensiva das marcas chinesas de veículos elétricos com modelos elétricos com preços acessíveis, como o Leapmotor.
O novo modelo Dacia pode começar a ser vendido no segundo semestre de 2026, antes dos novos modelos totalmente elétricos de construtores europeus, como é o caso do VW ID1, que será lançado em 2027, com preço de cerca de € 20.000.
Novo modelo 100% elétrico da Dacia deverá chegar em 2026, sendo de prever que venha a fazer uso de muitas peças que vão ser utilizadas no Twingo, com vista economizar em investimentos e tempo de desenvolvimento.