A Dacia já anunciou que pretende alargar a gama elétrica até 2027, e que o primeiro passo para esse alargamento passa pelo popular Sandero. No entanto, Denis Le Vot, CEO da Dacia, confirmou agora que o Duster também vai caminhar para a mobilidade elétrica.
Em entrevista ao “Autocar”, Denis Le Vot, deixou claro que uma variante elétrica do Duster “chegará com o tempo”, embora não tenha divulgado uma data de lançamento.
O futuro Duster elétrico provavelmente será baseado na arquitetura CMF-BEV, também conhecida como AmpR Small. Essa plataforma já serve os Renault 5 e 4, totalmente elétricos, e será utilizada nos próximos modelos 100% elétricos da Nissan, incluindo o novo Micra e a futura geração do Juke.
A flexibilidade desta plataforma para suportar configurações de tração dianteira e integral é vista como ideal para o futuro Duster elétrico.
A Dacia pretende adotar a mesma plataforma em toda a gama de veículos elétricos, o que parece ser uma escolha simples, já que a plataforma CMF-BEV é uma evolução da CMF-B que a Dacia já utiliza no Sandero, Jogger, Duster e Bigster.
Os detalhes sobre o alargamento da gama de modelos elétricos da Dacia devem ser conhecidos em novembro, durante um evento especial da marca.