Vai mesmo acontecer a subida direta de Andrea Kimi Antonelli desde a Fórmula Regional Europeia by Alpine (FRECA) até à Fórmula 2 já no próximo ano. A jovem promessa italiana irá integrar a Prema.
Com apenas 17 anos de idade, Antonelli é um dos talentos a dar nas vistas nos últimos anos, tendo sucesso quase imediato na transição do karting para os monolugares: mudou-se em 2021 e logo no primeiro ano a tempo inteiro em 2022 alcançou os títulos na Fórmula 4 Italiana e na Fórmula 4 ADAC. Este ano dominou a FRECA, para além da Fórmula Regional Médio Oriente, e ainda disputou o Campeonato Italiano de GT Sprint com uma vitória.
Ligado à Mercedes como piloto júnior, o italiano terá agora a chance de disputar a F2 já em 2024, com a Prema que é uma das mais fortes equipas nos campeonatos de promoção. René Rosin, chefe de equipa, comentou:
– Estamos orgulhosos de acolher o Kimi na nossa equipa de Fórmula 2. Ele está connosco desde o início, portanto não só o conhecemos muito bem, como também estamos particularmente orgulhosos do que ele foi capaz de alcançar nos dois primeiros anos dele a tempo inteiro nos monolugares. O Kimi é um piloto dotado e um bom jogador de equipa, por isso mal podemos esperar o que trará a época de 2024 e estamos focados em ajudá-lo a dar o passo da forma mais suave possível’.