Os fãs do automobilismo conhecem a Cyan Racing dos títulos conquistados com a Volvo e Lynk & Co, no campeonato do mundo de carros de turismo, o WTCR, no entanto a marca sueca tem surpreendido nos últimos anos com as suas transformações do conhecido P1800, um lendário modelo da Volvo que esteve em produção entre 1961 e 1973.
Agora a Cyan Racing revelou uma versão GT do conhecido modelo que apresenta um desempenho aprimorado e um interior personalizado. Entre as alterações efetuadas, destaque para a utilização de uma suspensão ajustável de forma a proporcionar um maior conforto, nomeadamente em estradas mais sinuosas.
No interior, este especial GT apresenta revestimentos em tecido e couro de cor creme, com bancos confortáveis, a que se junta uma melhor insonorização do habitáculo e uma nova “roll-cage” com maior rigidez.
Debaixo do capot, este P1800 GT utiliza o mesmo motor de 2,0 litros de quatro cilindros a gasolina, da versão revelada em 2020 pela Cyan Racing, com dois níveis de potência, 350 cv ou 420 cv, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades da Holinger especificamente desenvolvida para este modelo e que transmite a potência às rodas traseiras.
A Cyan Racing não revelou o preço deste P1800 GT, mas fez saber que a personalização, design e produção demora entre 12 e 15 meses, e que grande parte do processo é desenvolvido em conjunto com o cliente, como é o caso da unidade nas fotografias, destinada a um cliente dos EUA, que apresenta uma pintura em verde brilhante da carroçaria.