A Cupra revelou a versão de produção camuflada do Raval antes da abertura do Salão de Munique, que tem lugar a partir desta segunda-feira até ao próximo dia 14.
O novo modelo elétrico citadino está programado para chegar ao mercado no próximo ano, sendo que a produção do Raval deverá começar “nos próximos meses”.
“O Cupra Raval é um modelo inovador para o nosso futuro. Ele incorpora tudo o que a Cupra representa: emoção, design marcante, desempenho eletrizante e, como sempre, a pessoa ao volante”, disse Markus Haupt, CEO interino da Cupra.
“Para nós, o Cupra Raval é mais do que um carro. O que o torna verdadeiramente especial é o projeto por trás dele — a família de veículos elétricos urbanos — que desenvolvemos com orgulho da Espanha. Estamos a fortalecer as sinergias dentro do grupo, tornando a Espanha um centro de eletromobilidade e os modelos elétricos mais acessíveis a milhões de pessoas.”
Com a tradicional pintura camuflada, o Raval apresentado em Munique é um modelo totalmente elétrico projetado para levar a marca além das fronteiras tradicionais. Criando um equilíbrio perfeito entre design e desempenho elétrico, o Cupra Raval é baseado na plataforma MEB+ da VW e conta com tração dianteira, e promete oferecer uma experiência dinâmica e envolvente focada no condutor.
Com apenas 4 metros de comprimento, o modelo compacto, mas projetado para muito mais do que a vida na cidade. Todas as versões do Raval foram projetadas para incorporar o DNA de competição da marca, e por isso apresentam um chassi desportivo 15 mm mais baixo que a plataforma, suspensão especialmente ajustada, direção progressiva que aumenta a agilidade e ESC Sport.
A versão topo de gama, o Raval VZ vai ainda mais longe, estando equipado com bancos CUPBucket, suspensão DCC Sport, modo ESC OFF, jantes de 19” com pneus 235 mm mais largos e diferencial de deslizamento eletrónico
O Cupra Raval vai estar disponível com dois tamanhos de bateria, vários níveis de potência e diferentes acabamentos para atender às necessidades do cliente. Além disso, os condutores vão ainda beneficiar do Travel Assist com reconhecimento de mudança de direção e de sinais luminosos, do Intelligent Park Assist e de uma câmara Area View de 360°.
Com este modelo ousado que vai chegar ao mercado em 2026, a Cupra prova que os carros elétricos podem ser emocionantes, desejáveis e feitos para pessoas que gostam do prazer da condução.