A Cupra está a celebrar seis anos de existência, quatro dos quais com presença em Portugal, onde a marca tem vindo a conquistar os portugueses com os seus modelos.
Em 2023 a Cupra vendeu mais 2500 viaturas, o que representa um aumento de 55%, face ao ano de 2022, refletindo a confiança e o reconhecimento dos consumidores nacionais na qualidade e no estilo distintivo dos veículos da marca.
Uma prova tangível deste fator são as vendas em Portugal, já que dos modelos mais vendidos no mercado nacional 2023, 58% são veículos eletrificados, e 26% veículos híbridos plug-in. Entre os modelos, o destaque é o Formentor, com 55% das vendas, seguido pelo Born, modelo 100% elétrico, com 32% de vendas.
O crescimento da Cupra reflete-se também nos 13 pontos de venda – Cupra Garages – de norte a sul do país, 3 dos quais inauguradas em 2023.
Entre os vários pontos de venda da marca, destaca-se a Cupra City Garage Lisboa, que está a comemorar o seu segundo ano e que é muito mais do que um lugar onde se concretizam negócios. Trata-se de um espaço multifacetado que já se estabeleceu como tal e faz parte da agenda cultural da cidade de Lisboa.
“Estamos extremamente satisfeitos com o crescimento que a Cupra alcançou em 2023, resultado do compromisso da nossa equipa e da rede de concessionários, bem como da confiança e lealdade dos nossos clientes, que nos impulsionam diariamente. Além disso, comprometemo-nos em garantir a rentabilidade da marca e da sua rede de concessionários, fazendo com que cada passo dado contribua não só para o sucesso presente, mas também para a estabilidade e crescimento futuros. As novidades previstas para este ano são a base para alcançar esse objetivo.”, afirmou Mónica Camacho, Diretora Geral da Cupra, num encontro com os jornalistas o Cupra City Garage Lisboa.
Para 2024, a marca pretende reforçar os bons resultados alcançados em 2023 e para isso, a ofensiva de produto vai aumentar com novos lançamentos, entre os quais se destaca a chegada do novo Tavascan, o segundo modelo 100% elétrico da marca, que vai chegar em setembro, bem como o SUV Terramar destinado ao segmento B que deverá ser o último modelo da marca a equipar com motores de combustão, já que a Cupra tem como objetivo ser 100% elétrica em 2030.
Para além disso, em 2024 vai chegar ainda ao mercado nacional o Born VZ, a variante mais musculada do primeiro elétrico da Cupra. “Estes lançamentos prometem experiências de condução ainda mais emocionantes, enquanto oferecem opções de mobilidade eletrificada que acompanham as necessidades e tendências do mercado atual”, acrescentou Mónica Camacho.