Liderando a transformação em curso da Seat S.A., a Cupra está a entrar num novo capítulo da sua história, e a marca diz estar pronta para lançar novos modelos em 2024 e apontar a novos mercados.
Na conferência de imprensa da Seat S.A. que serviu para apresentar os resultados de 2023, juntamente com a estratégia para os próximos anos, Wayne Griffiths, CEO da Seat e da Cupra, anunciou que 2024 marca o início da sua maior ofensiva de produtos da Cupra até à data, com o lançamento do novo Tavascan, o segundo modelo totalmente elétrico da marca, e o Terramar, um SUV eletrificado.
Além disso a Cupra anunciou, igualmente, versões novas e atualizadas dos seus modelos Leon e Formentor, que serão apresentadas nas próximas semanas. A estratégia da Cupra passa ainda pela sua globalização, nomeadamente pela chegada da marca ao mercado norte-americano.
“No final da década, a Cupra fará a sua entrada no mercado dos EUA. Planeamos lançá-la com a versão elétrica do Formentor e um SUV crossover elétrico de maiores dimensões. Esse crossover será produzido nas fábricas do Grupo VW na região da América do Norte, incluindo o México. Inicialmente, a Cupra será lançada em Estados selecionados das costas leste e oeste e nos Estados do Sul (Sun Belt). Esta estratégia será efetuada através de um novo modelo de distribuição”, anunciou Wayne Griffiths.
A marca irá também acelerar a sua expansão global em 2024 com a abertura de novas Cupra City Garage em Istambul, Viena e Manchester, tudo com o objetivo de cumprir a sua ambição final de se tornar uma marca verdadeiramente global.