A coleção de automóveis de Cristiano Ronaldo já supera os 40 exemplares, de acordo com o próprio jogador português, mas nem todos são para conduzir. Em entrevista a Piers Morgan, o jogador do Al-Nassr confessou que, além de não saber ao certo quantos automóveis possui, não os conduz. Ao invés, prefere colecioná-los, sendo essa uma das suas paixões.
O gosto de CR7 pelos automóveis desportivos já é bem conhecido. O jogador da Seleção Nacional e do Al-Nassr tem uma coleção bastante alargada de modelos exclusivos, alguns dos quais produzidos em número limitado. Por isso, quando é visto a conduzir um dos seus automóveis, é fonte de furor nas redes sociais.
Recentemente, o português declarou em entrevista a Piers Morgan que tem uma coleção superior a 40 automóveis, mas “escapa-lhe” a exatidão do número, confessando que prefere colecioná-los a conduzi-los, numa forma diferente de viver com os automóveis. Questionado sobre o número exato, Ronaldo respondeu “não sei”, e reiterou que “se tivesse de apostar, diria que uns 41, 42… não sei”.
Explicando a sua forma de estar na vida, Ronaldo disse a Morgan que prefere agora aproveitar melhor o seu dinheiro e o seu tempo, afastando-se do lado material. “Eu não vou às compras. Se eu for a algum lugar, posso comprar o que quiser, mas não preciso disso. OK, digamos que há três dias comprei um automóvel, mas é para coleção. É como se comprasse um quadro. Não vou conduzir esse automóvel. É como um investimento”, afirmou, revelando, de seguida, que o mais recente na sua posse é um Bugatti Tourbillon.
Aliás, a marca francesa recebe a preferência de CR7, que argumenta que “têm qualquer coisa de especial”. Noutro detalhe particular, Ronaldo garante que estes carros não são para conduzir, mas sim para “olhar” quando vai à garagem. “Não sei, nunca conduzo. Só olho para eles… vão à inspeção e depois vejo se estão limpos, se estão bem e vão para a garagem”, admitiu o extremo português.
Na coleção de automóveis de Ronaldo contam-se muitos modelos verdadeiramente especiais, de algumas das marcas mais exclusivas do mundo, como a já mencionada Bugatti, da qual possui o recente Tourbillon, mas também Chiron e Centodieci, este último com produção limitadíssima a dez unidades, dispondo de motor W16 com 1600 cv.
Mas há outros nomes em destaque na garagem de Ronaldo, como o da Ferrari, da qual se destacam os Daytona SP3, Monza SP1, 599 GTO, Purosangue e F12tdf, entre outros. Ou a Lamborghini, com Aventador e Urus. Na abordagem ao luxo, Ronaldo conta, também, com Rolls-Royce Cullinan e Phantom Drophead, Porsche 911 Turbo S, e McLaren Senna, apenas para citar mais alguns automóveis de alto nível cuja quilometragem não será, então, muito elevada.








