O chefe da equipe, James Vowles, já garantiu Alex Albon até o final de 2026 e está implementando mudanças significativas para melhorar o desempenho da equipe.
O jornalista da Sky Sports F1, Craig Slater, compartilhou recentemente informações sobre o provável destino de Carlos Sainz para a temporada de 2025.
O piloto de 29 anos tem várias opções disponíveis, com Slater indicando que indivíduos bem informados acreditam que Williams seja a oportunidade mais atraente para Sainz.
O chefe da equipe, James Vowles, já garantiu Alex Albon até o final de 2026 e está implementando mudanças significativas para melhorar o desempenho da equipe.
A contratação de Sainz pode impulsionar a equipe baseada em Grove nas classificações.
“Indivíduos bem informados acreditam que Williams é a opção mais atraente para Carlos Sainz em 2025”, afirmou Slater.
Embora as duplas de pilotos raramente determinem o progresso de uma equipe, elas podem influenciar o desenvolvimento.
Na Fórmula 1, as contribuições financeiras dos pilotos estão se tornando menos cruciais devido ao aumento dos fundos de patrocínio.
Atualmente, a dupla da Williams, Alex Albon e Logan Sargeant, está sob escrutínio.
Sargeant ainda não terminou entre os dez primeiros, embora tenha sido elevado aos pontos na corrida de Austin em 2023 após desqualificações.
A Williams está avaliando suas opções, com Sainz no topo da lista. O acampamento de Sainz ficou impressionado com as negociações da Williams, e uma oferta de contrato satisfatória está supostamente na mesa.
Slater comentou sobre o mercado de pilotos da F1: “Bem, a pergunta significativa é o que Carlos Sainz fará agora? Acredito que ele esteja ciente há pelo menos uma ou duas semanas de que este assento não estava disponível para ele.
Ele tem a escolha de ser o piloto principal na entrada da Audi na Fórmula 1, que atualmente é conhecida como Sauber, mas será uma grande equipe de fábrica para o Grupo Volkswagen, ou Williams.
A Williams não havia sido fortemente relacionada a ele até as últimas duas ou três semanas, mas algumas pessoas bem informadas estão me dizendo que a equipe parece ser uma oportunidade mais atraente para ele agora do que essa perspectiva da Sauber.
É bem administrada por James Vowles e terá motores Mercedes no carro a partir de 2026. Sainz teve a experiência de se juntar a um fabricante e não deu muito certo, então vamos esperar para ver.
“Não há motivo para ele adiar sua decisão agora, você esperaria ouvi-la em breve.”
Embora Eddie Jordan tenha sugerido a Aston Martin, é improvável que Lawrence Stroll substitua seu filho Lance.
Mercedes e outras equipes como Alpine e Haas não estão no radar de Sainz, tornando a Williams sua provável quinta equipe de F1 em 2025.