O duelo travado entre a Lancia e a Audi no Mundial de Ralis em 1983, temporada em que o 037 da marca italiana, enfrentou o Audi Quattro, chega hoje às salas de cinema em Portugal.
No centro da história está Cesare Fiorio, chefe de equipa do Lancia Rally Team e o piloto alemão Walter Röhrl, que se juntou à equipa italiana precisamente em 1983, acabando por alcançar um resultado extraordinário e conquistar aquele que foi o último Campeonato do Mundo de Ralis para uma viatura de duas rodas motrizes.
Repleto da adrenalina vivida ao longo dessa temporada, o argumento de “Corrida para a Glória” recorreu aos relatos do próprio Cesare Fiorio, que revelou alguns dos segredos do que realmente aconteceu ao longo desse ano. Paralelamente, a produção europeia utilizou carros de época genuínos e criou circuitos de corrida personalizados para retratar a velocidade e drama dos ralis. A etapa de Portugal, ocorrida nos primeiros dias de março de 1983, está bem presente no filme
Com 15 títulos de campeã do mundo de ralis, a Lancia continua a ser o construtor mais bem-sucedida de todos os tempos no mundo dos ralis.