A poeira mal tinha assentado na corrida da Cup Series de domingo no Homestead-Miami Speedway quando um tweet enigmático de Kyle Busch fez com que as línguas se movimentassem e a especulação disparasse. A publicação ambígua, sugerindo uma revelação significativa agendada para as 18:51 de segunda-feira, acendeu a expectativa entre os fãs.
O frenesi de conjecturas estava em toda a parte. Estaria Busch prestes a iniciar um novo capítulo com uma mudança para a 23XI Racing? Ou seria a Richard Childress Racing a trazer um novo patrocinador a bordo? À medida que os acontecimentos se desenrolavam, as suposições estavam, na sua maioria, erradas. O experiente piloto introduziu uma reviravolta na história ao anunciar a sua próxima corrida contra o seu filho, Brexton Busch, em Millbridge no dia 26 de março!
Uma nova disputa familiar está a ferver! O peculiar timing do anúncio, 18:51, levantou suspeitas de uma ligação ao passado de Busch. O seu número na Joe Gibbs Racing era 18, e o caminhão da Kyle Busch Motorsports tinha o 51 na altura. A correlação levou muitos a acreditar que o anúncio poderia estar relacionado com a sua equipa anterior ou até mesmo com o lançamento de merchandise reminiscente dos tempos passados.
No entanto, a revelação era bastante diferente. Busch declarou que iria competir contra o seu filho de nove anos, Brexton, numa corrida denominada ‘Batalha dos Busch’s.’ Sim, a dupla pai-filho competirá no Millbridge Speedway em Salisbury, Carolina do Norte, e os fãs podem sintonizar no DirtVision, uma plataforma bem conhecida para a cobertura de corridas em terra.
Brexton Busch, tal como o pai, tem estado a destacar-se nos go-karts. No ano passado, o jovem Busch e o seu pai partilharam um momento memorável no Millbridge Speedway, ambos a garantir resultados notáveis. Apesar de ter terminado em segundo lugar na corrida Restricted Micro, atrás do filho de Kyle Larson, Owen, foi Brexton quem conquistou o título. O jovem piloto continuou a sua série de vitórias, arrecadando o seu primeiro Golden Driller no Tulsa Shootout em 2025 e aclamando vitórias nos Inex Winter Nationals e no Port City Raceway.
Kyle Busch, apesar de não ter um historial em corridas de terra, saiu vitorioso na categoria Winged Micros no Millbridge Speedway. O nativo de Nevada expressou a sua empolgação em relação ao próximo confronto familiar, notando como tanto ele como o seu filho trouxeram para casa campeonatos nas suas respetivas divisões.
A pergunta que está na boca de todos agora é se Brexton Busch se provará como o futuro dos desportos motorizados. Apenas o tempo revelará a resposta.
Apesar dos seus sucessos, a jornada de Brexton na pista de corridas não tem sido isenta de obstáculos. O seu pai, Kyle Busch, partilhou esses desafios no podcast Happy Hour de Kevin Harvick, lançando luz sobre a luta do jovem piloto com a responsabilidade e a disciplina, dificuldades comuns para os jovens pilotos.
Apesar desses obstáculos, ter um mentor como o campeão de duas vezes da Cup Series é inestimável para o desenvolvimento de Brexton. A carreira de sucesso de Kyle Busch serve como um poderoso motivador para o seu filho.
No entanto, os holofotes agora mudaram do desempenho de Kyle Busch na Cup Series para a iminente ‘Batalha dos Busch’. Quem sairá vitorioso? Apenas a corrida dirá.