Lewis Hamilton assina oficialmente um contrato com a Ferrari para a temporada de 2025, marcando uma mudança significativa em sua carreira. A multidão italiana mostrou um apoio esmagador ao sete vezes campeão mundial durante o recente evento em Imola, o que provavelmente foi alimentado pela sua futura parceria com a Ferrari. Hamilton ficou profundamente comovido com a recepção que recebeu dos fãs e ficou emocionado com a reação calorosa deles.
No início desta temporada, Hamilton anunciou sua saída da Mercedes após um período de 12 anos de sucesso. Ele revelou que havia assinado um contrato de dois anos com a Scuderia Ferrari, a partir de 2025. Essa nova empreitada o verá se juntando a um companheiro de equipe ainda não nomeado. A mudança é esperada para trazer ganhos financeiros substanciais para Hamilton, com rumores sugerindo que ele ganhará mais de 100 milhões de euros por temporada. Além disso, Hamilton pretende ajudar a Ferrari a conquistar sua primeira vitória no campeonato desde 2007.
Após um resultado decepcionante no Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021, onde ele perdeu por pouco o título, Hamilton está determinado a conquistar seu oitavo campeonato de pilotos recordista na Ferrari. No entanto, suas recentes performances têm sido fracas e ele tem tido dificuldades para acompanhar o ritmo de seus concorrentes da McLaren, Ferrari e Red Bull. A equipe de Fórmula 1 da Mercedes, sediada em Brackley, não conseguiu vencer nenhum Grande Prêmio ou terminar no pódio nesta temporada.
Refletindo sobre o Grande Prêmio da Emilia Romagna, Hamilton admitiu que a Mercedes se encontrou em uma posição desvantajosa em comparação com outras equipes. Ele descreveu seu desempenho como estando em “terra de ninguém”. À medida que o icônico Grande Prêmio de Mônaco se aproxima, todos os olhos estarão voltados para a equipe de Fórmula 1 da Mercedes, ansiosos para ver como eles se sairão na próxima corrida.