A Citroën revelo hoje as primeiras imagens do Basalt Vision, que antecipa o novo SUV Coupé destinado aos mercados da América do Sul e India que combina a fluidez e o dinamismo de um Coupé, com as vantagens e a robustez de um SUV.
Desenvolvido na América do Sul com forte integração local, o Basalt apoiará o crescimento internacional da Citroën ao lado do C3 e do Aircross nos principais mercados da marca.
Com um design que uma mistura linhas do C3 com o C3 Aircross, o Basalt Visio herdada da versão compacta os faróis duplos formato de um “X” com a grelha superior, e faz uso de uma linha iluminada em LED para fazer a ligação com a peça central. Já a entrada de ar, localizada ao meio, tem um formato idêntico ao do Aircross, no entanto utiliza uma moldura nas extremidades. O para-choque é diferente dos outros, com faróis de neblina maiores montados nas extremidades.
Na traseira destaque para os farolins finos e longos, com as luzes de mudança de direção estão colocadas na parte inferior. Tratando-se de uma versão coupé, o Basalt tem uma linha de tejadilho que termina num pequeno spoiler.
A Citroën não revelou detalhes sobre a gama de motorizações que vai oferecer com o seu novo SUV Coupé, no entanto já se sabe que o novo modelo vai partilhar as plataformas CMP e eCMP com os novos C3 e C3 Aircross, e que por isso deverá fazer uso do motor a gasolina de 1,0 litros turbo de três cilindros, com 130 CV, bem como uma motorização de 1,2 litros turbo com 110 cv de potência.