A Citroën confirmou que o novo ë-C3, que vai chegar ao mercado na Primavera, e que foi apresentado em outubro, já conta com mais de 10 mil reservas realizadas nos 10 países onde o modelo vai ser comercializado.
Desta forma a quarta geração do C3 promete dar continuidade à história de sucesso do modelo, que desde o seu lançamento em 2002, já vendeu mais de 5,6 milhões de unidades, destronando o icónico 2 CV, que em comercializou 5,1 milhões nos seus 41 anos de carreira.
O novo utilitário gaulês, desenhado e construido na Europa, apresenta-se com cerca de quatro metros de comprimento, e vai estrear-se na versão 100% elétrica ë-C3, com bateria de 44 kWh de capacidade e motor elétrico de 113 cv de potência, para uma autonomia de até 320 km no ciclo WLTP. Tudo por um preço que arranca nos €23 300.
Tendo por base uma versão modificada da plataforma CMP2, que está na base, por exemplo do Peugeot 2008 e Jeep Avenger, o novo ë-C3 mantém praticamente inalteradas as dimensões do seu antecessor, cuja carreira de aproxima do fim, com exceção da altura, que sobe generosos 100 mm, e da altura ao solo, fixada nos 163 mm.
Apenasduas versões estão disponíveis para reserva online: a versão de entrada “You” ou a variante “Max”, mais equipada, com a marca gaulesa a deixar claro que das 10 mil reservas já efetuadas, 44% são para a versão “Max”, e 56% são para a versão “You”.