Austin Cindric atribuiu a última colisão na Daytona 500, que resultou na corrida terminando sob bandeira amarela, a Corey LaJoie. Cindric e Ross Chastain colidiram um com o outro enquanto se aproximavam do trioval e da bandeira branca durante a corrida de segunda-feira à noite. Inicialmente, Chastain assumiu a responsabilidade por ser muito agressivo, mas Cindric explicou mais tarde fora do centro médico interno que seu Ford Mustang da Team Penske foi atingido por LaJoie, fazendo com que ele fosse empurrado para cima da pista enquanto Chastain tentava ultrapassar o líder William Byron.
Cindric expressou sua frustração, afirmando: “Ele não viu que eu fui atingido. É apenas um final realmente infeliz. Tivemos a chance de vencer a Daytona 500. Estávamos em uma ótima posição com a linha externa se quebrando e tendo uma oportunidade de um contra um com o 24 (Byron) e todo o pelotão atrás de nós. Não dá para pedir mais de mim e da equipe. É um pouco chato.”
Enquanto Byron liderava o pelotão na curva 4, Cindric estava na parte de baixo com Chastain ao seu lado. LaJoie estava fazendo vácuo com Cindric na parte de baixo. Quando Byron se moveu para bloquear a investida de Chastain pela linha externa, Chastain virou à esquerda para chegar à parte de dentro de Byron, exatamente quando LaJoie tentava ultrapassar Cindric pela parte de dentro. O caminho de LaJoie foi bloqueado, fazendo com que ele colidisse com o para-choque traseiro de Cindric, mandando-o de lado para cima de Chastain.
Ambos Cindric e Chastain rodaram pela grama antes de retornarem à pista. Cindric foi então atingido por tráfego que vinha em sua direção. Cindric expressou sua frustração em relação a LaJoie, dizendo: “Corey terminou em quarto lugar, então parabéns para ele. Ele tentou enfiar o carro em um espaço onde não havia e continuou empurrando pela minha traseira esquerda até eu bater. Eu entendo a tentativa de fazer uma manobra ou aproveitar uma oportunidade, porque eu provavelmente estava na melhor posição possível chegando na bandeira branca, mas agora estou no centro médico e nem sei onde terminei. Então, realmente é uma droga, mas faz parte das corridas.”
Byron acabou vencendo a corrida, enquanto Cindric terminou em 22º e Chastain em 21º. Na última volta antes do acidente, LaJoie recebeu ajuda de AJ Allmendinger. LaJoie expressou sua gratidão a Allmendinger por ficar com ele quando voltaram aos boxes.
“Quando eu tentei ir para a parte de baixo, o 2 (Cindric) deixou uma faixa inteira aberta e depois fez um bloqueio preguiçoso e causou um acidente envolvendo alguns carros, incluindo ele mesmo”, comentou LaJoie sobre o incidente. “Essas coisas acontecem nas corridas.”
De acordo com a fonte racer.com