A norueguesa Mia Rusthen está atualmente no hospital após um acidente durante a primeira corrida do campeonato mundial de corrida de circuito feminino da FIM. O incidente ocorreu na última curva do circuito de Misano, levando à suspensão da corrida. Rusthen foi atendida no local do acidente e depois transportada para o Centro de Trauma Bufalini em Cesena. Ela foi diagnosticada com uma concussão e agora está em condição estável.
Após a reinício da corrida, outro incidente ocorreu envolvendo a piloto sul-africana Jessica Howden. Howden estava consciente, mas também foi levada para o Centro de Trauma Bufalini com uma concussão. Uma terceira largada ocorreu e, embora tenha havido outro acidente envolvendo uma piloto batendo no muro, a piloto Lena Kemmer conseguiu sair do local do acidente a pé.
No final, a corrida terminou com a vitória de Maria Herrera, uma regular do MotoE, por uma margem estreita de 0,067s contra Ana Carrasco, uma veterana do Moto3 e campeã mundial de Supersport 300 em 2018.