Condições meteorológicas invulgares interromperam o segundo dia dos testes de pré-temporada de Fórmula 1 de 2025 no Circuito Internacional do Bahrein, com chuvas inesperadas a colocar uma pausa nos emocionantes acontecimentos. O circuito do Bahrein, conhecido pelo seu clima tipicamente mais quente do Médio Oriente, tem sido um local bem escolhido para os testes de pré-temporada devido às suas condições de temperatura favoráveis, especialmente em contraste com as bases mais frias de várias equipas de F1 no final de fevereiro.
No entanto, o tempo tomou um rumo surpreendente este ano, com chuvas a obrigar várias equipas a retirar-se para as suas respetivas garagens. A Aston Martin e a Haas foram as exceções, tendo chegado ao circuito equipadas com pneus Pirelli não secos adequados para condições de chuva. Esta decisão estratégica permitiu-lhes continuar os testes apesar da chuva, para desgosto das outras equipas que se viram sidelined pelo tempo inesperado.
A manhã começou com chuviscos por volta das 10:00, hora local, mas as chuvas intensificaram-se aproximadamente 90 minutos após o início da sessão de quatro horas. A Haas tinha antecipado tais condições, trazendo um conjunto de pneus intermédios e outro conjunto de pneus de chuva completa. A Aston Martin, por outro lado, chegou preparada com três conjuntos de pneus intermédios.
Isto deixou oito equipas apenas a assistir enquanto Esteban Ocon aproveitava a situação, completando algumas voltas no circuito do Bahrein. Foi, de facto, um dia de reviravoltas inesperadas e uma lição de preparação para todas as equipas.
Em notícias relacionadas, Lewis Hamilton tinha anteriormente expressado o seu ‘sentimento incrível’ com a Ferrari durante os testes de pré-temporada de Fórmula 1 de 2025, acrescentando mais uma camada de intriga e antecipação para a próxima temporada de corridas. À medida que continuamos a navegar por estes tempos e condições meteorológicas imprevisíveis, uma coisa permanece certa – a emoção e o entusiasmo da temporada de Fórmula 1 estão à porta.