A Chrysler anunciou o ponto final na produção do modelo 300C equipado com o motor V8 Hemi, com a última unidade a sair da linha de produção na fábrica de Brampton, de Ontário, no Canada.
O derradeiro 300C produzido é um modelo com a carroçaria na cor Velvet Rede e pertence a uma série especial limitada a 2 mil unidades, para os Estados Unidos e Canadá, que conta com logótipos específicos.
“A marca Chrysler orgulha-se de assinalar o legado do Chrysler 300C como um verdadeiro ícone automóvel, um dos muscle cars originais que representa o arrojado luxo americano”, sublinhou Chris Feuell, Diretor Executivo da marca.
“Ao celebrarmos a produção do último 300C com motor Hemi com os membros da nossa equipa de Brampton, estamos também entusiasmados por trabalhar em conjunto enquanto a Chrysler avança para um futuro sustentável totalmente elétrico como parte do plano estratégico da Stellantis, Dare Forward 2030.”
A atual geração 300C lançada em 2011 foi mantida em produção ao longo destes anos tendo sido sujeita a atualizações pontuais. Apesar da idade, o modelo sempre teve uma clientela fiel que ajudava a manter a produção desta berlina de grandes dimensões.
No entanto a Chysler já fez saber que até o final de 2023, a produção de todas as variantes do 300C vão terminar, incluindo as equipadas com motor V6, colocando assim um ponto final na produção de um dos modelos mais carismáticos da marca norte-americana.