A questão premente que está a dominar o mundo da NASCAR atualmente: Será que Christopher Bell é a força imparável que parece ser, ou é ele a escolha certa para a Pennzoil 400 de 2025 em Las Vegas? Com uma série de vitórias que é nada menos que milagrosa, o piloto da Joe Gibbs Racing tem estado a reinar supremo, preparado para uma quarta vitória consecutiva. Um feito que foi alcançado pela última vez por Jimmie Johnson em 2007, a performance de Bell tem sido verdadeiramente de admirar.
O piloto do Toyota nº 20 é indiscutivelmente um favorito no campo. Afinal, ele foi vitorioso no mesmo número de corridas em apenas quatro corridas do que em todo o ano de 2024. Este nível de domínio é raramente visto e certamente faz-nos questionar: há alguém que possa travar a sua marcha implacável em direção à vitória?
Com a Pennzoil 400 no horizonte, todos os olhares estão voltados para o Oklahomano, que entra na corrida com grandes expectativas. No entanto, a questão permanece: ele merece as probabilidades a seu favor? Ou deverá a atenção mudar-se para o seu rival, Kyle Larson, conhecido como ‘O Diamante no Deserto’?
A antecipação é quase palpável à medida que a NASCAR regressa a Las Vegas, prometendo um espetáculo cheio de ação, drama e controvérsia no tri-oval de 1,5 milhas. A série de vitórias de Christopher Bell, que inclui triunfos em Atlanta, Circuit of The Americas e Phoenix, apenas alimentou o seu desejo de vencer. As probabilidades parecem favorecer o Oklahomano à medida que ele entra na Cidade do Pecado, com uma cotação de +400, segundo o DraftKings Sportsbook, uma cifra que ele partilha com Kyle Larson.
No entanto, as estatísticas pintam um quadro bastante misto. Apesar de ter terminado em 33º na Pennzoil 400 do ano passado, Bell conseguiu um segundo lugar no South Point 400 em Las Vegas durante os playoffs. Embora ele tenha três resultados entre os cinco primeiros e cinco entre os dez primeiros na pista, tem uma média de classificação de apenas 17,4 em 10 aparições. Em contraste, Kyle Larson pode ser a aposta mais segura.
Larson, o piloto da Hendrick Motorsports, também tem odds de +400 para a Pennzoil 400 de 2025. Esta é uma pista que ele conhece como a palma da mão. Larson conquistou uma vitória aqui no ano passado e tem uma média de 9.4 em 17 aparições no oval de 1.5 milhas. Com duas vitórias nas últimas três corridas no LVMS, nenhum outro piloto tem um registo recente melhor no Las Vegas Motor Speedway do que o piloto do Chevy número 5. A sua atual sequência sem vitórias em 2025 apenas parece indicar que ele está em atraso para uma visita ao círculo dos vencedores.
Enquanto o ímpeto de Bell é forte, as suas dificuldades passadas na pista de Las Vegas podem revelar-se a sua queda. Por outro lado, a familiaridade de Larson e os sucessos passados na pista podem inclinar as odds a seu favor.
A rivalidade entre Larson e Bell tem sido emocionante de testemunhar. As suas batalhas em pistas de terra levaram a muitas vitórias apertadas. Apesar da feroz competição, partilham um respeito mútuo. O seu último confronto na corrida de Atlanta de 2025, onde Bell conseguiu sair vitorioso, é um testemunho disso.
A próxima corrida no Las Vegas Motor Speedway é esperada como mais um capítulo na sua rivalidade. Bell, que se tornou o primeiro piloto na era Next-Gen a garantir três vitórias consecutivas, um recorde anteriormente detido por Larson em 2021, é antecipado para estar à frente, liderando a corrida.
No entanto, o impressionante registo de Larson em pistas de 1.5 milhas, onde liderou 13 das últimas 14 corridas e venceu oito, é difícil de ignorar. Após os seus terceiros lugares em Atlanta e Phoenix, ele estará à procura de provar um ponto e potencialmente pôr fim à sequência de vitórias de Bell. Então, quem sairá por cima em Las Vegas? A expectativa é alta, e os fãs estão à espera com a respiração suspensa para ver como a corrida se desenrola.