Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, criticou publicamente Christian Horner em relação ao suposto vazamento de evidências no último fim de semana. Christian Horner, o Chefe de Equipe da Red Bull, recentemente esteve em destaque por razões negativas. Ele foi investigado por acusações de comportamento inadequado feitas por uma funcionária, mas foi inocentado de todas as acusações. No entanto, uma controvérsia surgiu devido a um suposto vazamento de evidências. Jos Verstappen expressou publicamente sua desaprovação às ações de Horner durante o fim de semana.
Christian Horner revelou agora que teve uma conversa com Jos Verstappen após o GP do Bahrain. Horner parabenizou o ex-piloto de Fórmula 1 pela impressionante vitória de seu filho e os dois também abordaram a situação em questão. Eles concordaram em seguir em frente e reconheceram que era do melhor interesse de toda a equipe focar totalmente na campanha de F1 de 2024.
Anteriormente, foi relatado que Max Verstappen se viu envolvido no conflito entre seu pai e Horner. No entanto, o atual campeão da F1 optou por se concentrar em sua corrida em vez das tensões nos bastidores. Horner enfatizou que a Red Bull tem interesse em fornecer a Max Verstappen um carro competitivo que possa potencialmente garantir o título de campeão nesta temporada.
Max Verstappen está atualmente sob contrato com a Red Bull até o final de 2028. No entanto, o desentendimento entre Jos Verstappen e Horner provocou rumores de uma possível mudança para a Mercedes. O ex-piloto de F1 até teve uma reunião com Toto Wolff, chefe da Mercedes, durante o GP do Bahrain. Wolff insinuou que poderia haver a possibilidade do tricampeão mundial se juntar à equipe deles.
Embora Max Verstappen não tenha descartado completamente a ideia, ele reconheceu que a Red Bull é atualmente o melhor lugar para ele. No entanto, se a situação entre seu pai e Christian Horner melhorar, ele pode estar inclinado a continuar sua carreira em Milton Keynes.
É crucial para a Red Bull manter Max Verstappen em sua equipe no futuro previsível. O relacionamento dentro da equipe pode melhorar nos próximos semanas. Os fãs estarão ansiosos para ver como as coisas se desenrolam entre a família de Max Verstappen e Christian Horner no futuro.