O problema contínuo persistiu por um período de oito semanas, a partir do início de janeiro, em contraste com as três semanas em que esteve em destaque público. De acordo com o The Telegraph, Christian Horner, o chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1, supostamente notificou seus colegas líderes de equipe de que era inocente das acusações feitas contra ele, que foram investigadas pela Red Bull. Antes do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Bahrein, que abre a temporada neste fim de semana, Horner foi inocentado de qualquer conduta imprópria após a denúncia contra ele ser “rejeitada”.
Durante uma reunião da Comissão de Fórmula 1 em Londres em 5 de fevereiro, Horner “interrompeu” a reunião para afirmar sua inocência aos seus concorrentes. Posteriormente, ele foi submetido a um extenso interrogatório por um advogado independente. Incerto sobre o resultado da investigação, Horner partiu do Reino Unido para o Bahrein nesta semana em uma aeronave particular, com a possibilidade de ter que retornar para casa imediatamente. Para apresentar uma frente unida, seu jato fez uma parada na Áustria para pegar Helmut Marko.
De acordo com relatos, Horner recebeu um apoio significativo dos funcionários da sede da equipe de Fórmula 1 da Red Bull em Milton Keynes, com algumas pessoas potencialmente renunciando em solidariedade a ele. Ao chegar no Bahrein, Horner foi declarado inocente de qualquer irregularidade. Em uma entrevista à Sky Sports, ele expressou a força da união da Red Bull, afirmando: “Dentro da equipe, nunca esteve tão forte”.
Uma declaração emitida por um porta-voz da Red Bull na quarta-feira confirmou a conclusão da investigação independente sobre as acusações contra Horner, com a queixa sendo rejeitada. O reclamante tem a opção de recorrer. A Red Bull tem confiança na imparcialidade, minuciosidade e justiça da investigação. Devido à natureza confidencial do relatório de investigação, que contém informações privadas de todas as partes envolvidas, não serão fornecidos mais comentários em respeito a todos os envolvidos. A Red Bull continuará se esforçando pelos mais altos padrões no ambiente de trabalho.