Christian Horner observa um alto nível de interesse na posição da Red Bull no mercado. Max Verstappen, Sergio Perez e Christian Horner (Via IMAGO) O Chefe de Equipe da Red Bull afirma que a equipe ainda é a escolha principal para o assento de 2025, mas também confirmou que mais 16 pilotos da atual grade manifestaram interesse em substituí-lo. O contrato atual de Perez com a Red Bull está previsto para expirar ao final da temporada de 2024, e a equipe austríaca está aberta a contratar um novo piloto, se necessário.
O desempenho dominante de Verstappen na Fórmula 1 tem colocado uma pressão imensa sobre Sergio Perez, pois a diferença de ritmo é muito significativa para ele superar. Embora Perez tenha mostrado melhora em relação ao ano passado ao garantir o segundo lugar nas duas primeiras corridas do Grande Prêmio da temporada, a diferença para Verstappen foi muito grande para a Red Bull ignorar. Portanto, Christian Horner lembrou a Perez que, apesar de estar na posição de destaque, outros 16 pilotos estão interessados em substituí-lo.
Sergio Perez esclareceu que os padrões na Red Bull são diferentes dos de qualquer outra equipe, por isso os pilotos anteriores não conseguiram permanecer com a equipe. Nos últimos anos, vários pilotos surgiram dentro da Red Bull antes de Perez se juntar, como [nomes dos pilotos]. Devido ao seu fraco desempenho, esses pilotos deixaram a Red Bull ou foram liberados de seus contratos. Perez se tornou o primeiro piloto não-Red Bull a se juntar à equipe desde [nome do piloto] em 2007, quando assinou em 2021. Perez está entrando em sua quarta temporada com a Red Bull e espera permanecer com a equipe por pelo menos mais alguns anos.
Perez começou a ter um desempenho excepcional nesta temporada ao apoiar seu companheiro de equipe Max Verstappen, resultando em um 1-2 para a Red Bull. A equipe supostamente quer encontrar um companheiro de equipe forte para Verstappen que possa desafiá-lo com a mesma máquina. Mesmo que Perez perca seu assento, sua experiência e expertise podem lhe proporcionar uma oportunidade em uma das outras nove equipes por pelo menos mais uma temporada.