Max Verstappen garantiu por pouco a pole position à frente de Carlos Sainz no Grande Prêmio da Austrália. A Red Bull realizou várias alterações na configuração do carro para superar a Ferrari.
O GP da Austrália tem sido um fim de semana de corrida emocionante até agora, com a Red Bull antecipando um forte desafio da Ferrari em Albert Park. Carlos Sainz chegou perto de conquistar a pole position do tricampeão mundial. No entanto, Verstappen mais uma vez fez uma volta impressionante para garantir a pole position da Scuderia. A equipe da Red Bull em Milton Keynes admitiu ter feito várias alterações na configuração para alcançar esse resultado.
A Red Bull reconheceu que perdeu uma quantidade significativa de tempo no último setor em Albert Park ao longo do fim de semana. No entanto, Milton Keynes conseguiu encontrar o equilíbrio certo durante a classificação. Christian Horner, o chefe da equipe, enfatizou que as duas voltas de Verstappen no top 10 foram suficientes para garantir a pole position.
Além disso, Christian Horner elogiou Verstappen por sua performance na classificação, que o garantiu o terceiro lugar no grid de largada. No entanto, uma penalidade de três posições no grid forçará Perez a largar a corrida da sexta posição.
O chefe da equipe de 50 anos revelou que a Red Bull explorou várias alterações na asa dianteira do RB20. Isso permitiu que o carro ganhasse impulso à medida que a sessão progredia nas condições de vento. Horner também elogiou Verstappen por sua capacidade de fazer uma volta vencedora da pole em temperaturas mais baixas no final da sessão.
Charles Leclerc, da Ferrari, vai largar ao lado de Max Verstappen na corrida. Isso prepara o palco para uma batalha emocionante entre os dois pilotos no início. Sergio Perez reconheceu que a Red Bull enfrentará um desafio difícil da Ferrari no GP da Austrália. Além disso, Perez destacou que a alta degradação dos pneus pode levar outras equipes a competir também.
Perez enfatizou que a posição na pista atualmente não é tão crucial devido à rápida degradação dos pneus. Na verdade, a Red Bull ajustou sua estratégia para a corrida de domingo de acordo. Perez expressou sua curiosidade sobre como o grid lidará com a degradação dos pneus no Grande Prêmio.
Red Bull e Ferrari podem estar igualmente equilibradas no GP da Austrália no domingo. No entanto, Max Verstappen ganhou uma reputação por gerenciar efetivamente seus pneus na era do efeito solo da Fórmula 1. Isso pode potencialmente dar ao holandês uma vantagem sobre seus rivais. No entanto, resta saber se a Ferrari finalmente conseguirá conquistar uma vitória dos atuais campeões mundiais.