Num surpreendente desenrolar de eventos nos Prémios Laureus de Desporto 2025, alguns dos maiores nomes do desporto motorizado ficaram de mãos vazias enquanto outros atletas brilharam.
Max Verstappen, que era um dos favoritos para “Desportista do Ano” após conquistar o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024, foi surpreendentemente ignorado na cerimónia. O prestigiado prémio foi para Armand “Mondo” Duplantis, o saltador sueco com vara que incendiou o mundo com a sua performance medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris e várias conquistas de recordes mundiais.
Nem mesmo a poderosa equipa McLaren, que assegurou o título de Construtores da F1 de 2024, conseguiu garantir uma vitória nos prémios. Apesar da feroz competição contra a Ferrari, a McLaren perdeu para o Real Madrid, a equipa de futebol liderada pelo mestre tático Carlo Ancelotti, que conquistou tanto a Liga espanhola como a Liga dos Campeões em 2024.
Numa outra reviravolta inesperada, Marc Marquez, a sensação espanhola da MotoGP a competir pela Ducati, ficou desiludido na cerimónia. Apesar do seu notável regresso no atual campeonato da MotoGP, onde ocupa o primeiro lugar, Marquez foi superado na categoria de “Regresso do Ano” pela ginasta brasileira Rebeca Andrade, medalhista de ouro no exercício de solo da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris.
Os Prémios Laureus de Desporto 2025 provaram ser uma noite de surpresas e desilusões, destacando o talento diversificado e a feroz competição em várias disciplinas desportivas.