A Audi anunciou em julho que estava à procura de soluções para a fábrica de Bruxelas, que a marca dos quatro anéis pretende encerrar devido uma quebra global da procura por veículos topo de gama.
No entanto, a Audi parece ter encontrado uma solução para a unidade que produz em exclusivo o Audi Q8 E-tron, com cerca de 50 mil unidades produzidas anualmente e emprega cerca de 3 mil pessoas, já que a chinesa Nio surgiu agora como potencial interessada na aquisição daquela unidade de produção.
Segundo avança o jornal belga “De Tijd”, a Nio está a preparar uma oferta para aquisição da fábrica de Bruxelas, o que segundo o “Automobilwoche”, a marca chinesa não confirmou
No entanto esta última publicação adianta que representantes de sindicatos belgas confirmaram que uma delegação de potenciais investidores chineses visitou a fábrica da Audi em Bruxelas.
Recorde-se que a Nio já comercializa os seus modelos 100% elétricos em alguns países europeus e no final do ano passado assinou com a Geely para o desenvolvimento de tecnologia para a troca de baterias de veículos 100% elétricos.
A Nio tem mais de 1300 estações de troca de baterias na China, e na Europa conta já com 13 estações localizadas na Noruega, Holanda e Alemanha. Para além disso, a marca chinesa anunciou a expansão da rede de carregamento para 6 novos países europeus, incluindo Áustria, Bélgica, França, Itália, Suíça e Reino Unido.