O Chevrolet Corvette ZR1 é o modelo americano de produção mais potente de sempre. Para isso faz uso de um motor V8 de 5,5 litros biturbo, capaz de debitar com 1064 cv de potência e 1123 Nm de binário máximo.
A potência é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem de 8 velocidades, que permite ao ZR1 anunciar uma velocidade máxima de 346 Km/h e percorrer um quarto de milha, ou seja, 401 metros em menos de 10 segundos.
O motor do ZR1 é idêntico ao LT6 que equipa o Z06, mas foi denominado de LT7, depois de ter sido aprimorado pelos engenheiros da marca norte-americana que o dotarem de uma cambota plana, novas cabeças dos cilindros fundidas, uma câmara de combustão maior, regulação otimizadas das válvulas, bem como um novo sistema de admissão, e ventiladores de 76 mm integrados no escape.
A Chevrolet anunciou ainda que a suspensão foi adaptada a este novo modelo, que pode contar com de um pacote aerodinâmico ZTK, mais extremo, que apresenta com uma asa traseira de generosas dimensões, aletas e um lábio Gurney no capot e cintas de proteção na zona inferior da carroçaria, que permitem gerar até 544 kg de downforce a alta velocidade.
O ZR1 inclui ainda um sistema de travagem de alto desempenho, com discos carbo-cerâmicos de 400 mm na dianteira e 390 mm na traseira, que se escondem atrás de jantes de 20’’ na frente e de 21’’ no eixo traseiro.
A Chevrolet revelou ainda que o Corvette ZR1 conta com um óculo traseiro bipartido, a que se junta uma vasta lista de detalhes de personalização entre cores externas e internas, bem como logos específicos por dentro, além de um novo indicador de potência.
O Chevrolet Corvette ZR1 vai chegar ao mercado em 2025 nas variantes coupé e descapotável.