No meio do conflito em curso dentro da Red Bull, Max Verstappen pode optar por sair da equipe austríaca e se juntar à Mercedes.
Toto Wolff e Max Verstappen (via imago)
Já faz um mês desde que foi anunciado que Verstappen estaria se separando da Red Bull após o término da temporada de 2024. Essa revelação colocou a Red Bull em uma posição difícil, pois eles tiveram que encontrar rapidamente um substituto adequado para o ex-campeão. Dadas as lutas internas de poder que atualmente assolam a Red Bull, Wolff pode ter a oportunidade de arrancar Verstappen das garras do gigante austríaco.
Os campeões reinantes se encontram em desordem, já que seu executivo-chefe tem estado envolvido em uma disputa nas últimas semanas. Além disso, Verstappen expressou publicamente suas queixas contra o chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, em várias ocasiões. Agora, Wolff entrou em cena e expressou a disposição da Mercedes em receber o piloto holandês em sua equipe.
Wolff expressou seu desejo de ter o tricampeão se juntando à Mercedes como substituto do campeão mundial que está de saída. Anteriormente, Wolff foi visto com o pai de Verstappen no Grande Prêmio do Bahrain, alimentando especulações. Agora, até mesmo Wolff declarou publicamente sua prontidão para trazer Verstappen a bordo. Consequentemente, isso intensificou a pressão sobre a Red Bull para resolver a questão.
Com a contínua disputa entre Milton Keynes e a Red Bull, o futuro de Verstappen com a equipe parece estar diminuindo. No entanto, o chefe da equipe da Mercedes vê a situação de forma diferente. Ele acha difícil acreditar que Verstappen deixaria para trás um carro tão dominante para se juntar à Mercedes.
Wolff parece confiante de que Verstappen permanecerá na Red Bull, apesar das alegações que a equipe está enfrentando. Além disso, ele explicou que é natural que todo piloto aspire fazer parte da melhor equipe e que Verstappen não abandonaria facilmente a equipe com a qual conquistou vários campeonatos mundiais.
Além disso, o foco no paddock estará em quem preencherá o vazio deixado pela saída do inglês da equipe Silver Arrows. Embora Verstappen pareça ser o candidato principal, a temporada maluca ainda está por se desenrolar.