Lewis Hamilton acumulou apenas 27 pontos na atual temporada do Campeonato de Pilotos em 2024.
Lewis Hamilton tem enfrentado dificuldades significativas de desempenho com o veículo W15 este ano. As modificações feitas pela Mercedes em seu desafiante resultaram em aumento da instabilidade no carro, de acordo com o Diretor de Engenharia da Mercedes.
Lewis Hamilton não conquista uma vitória desde o Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021. O campeão mundial sete vezes tem enfrentado inúmeros desafios com os carros da Mercedes nos últimos anos, mas com o W15, Hamilton teve um começo incrivelmente difícil, conseguindo apenas 27 pontos nas seis primeiras corridas.
As primeiras corridas da temporada destacaram contrastes notáveis no desempenho dos dois pilotos da Mercedes, com [nome do piloto] superando Hamilton em várias ocasiões. Um dos principais fatores que contribuem para isso é a disposição de Hamilton em implementar alterações significativas em seu carro.
Hamilton sempre teve a determinação de extrair o máximo potencial de seu veículo, mas infelizmente, essa abordagem teve consequências negativas para ele este ano. Depois de ser eliminado no Q1 após um P2 bem-sucedido na Sprint de Xangai, existem questões não resolvidas que precisam ser abordadas antes do GP da Emilia-Romagna.
Embora Andrew Shovlin tenha reconhecido que Hamilton tem sido o arquiteto de sua própria desgraça, seu companheiro de equipe, George Russell, acredita que a Mercedes está indo na direção certa com o W15. Russell acredita que a equipe sediada em Brackley tem o potencial para alcançar feitos notáveis na próxima temporada de 2024.
#ImolaGP 🇮🇹 | George Russell: “Estamos cientes do caminho que devemos seguir, mas é a base para o desenvolvimento que mantém as pessoas motivadas. Temos uma trajetória clara. Talvez tenhamos ido longe demais com as mudanças feitas neste carro e agora precisamos encontrar o equilíbrio certo.”…
A Mercedes ocupa atualmente a quarta posição no Campeonato de Construtores de 2024. A equipe até agora tem sido coadjuvante de equipes como Ferrari, McLaren e Red Bull. No entanto, considerando o otimismo expresso por Russell, será intrigante ver o desempenho da equipe no próximo evento de Imola!