Ferrari Choca os Fãs com Revelação sobre as Dificuldades de 2025 na F1
Em uma reviravolta surpreendente, o diretor da equipa Ferrari, Fred Vasseur, lançou uma bomba sobre as dificuldades que a icónica equipa enfrentou na temporada de Fórmula 1 de 2025. Apesar dos rumores que circulam sobre o conceito do carro ser a raiz dos problemas da Ferrari, Vasseur refuta categoricamente essas alegações, declarando que os problemas vão muito além de meras escolhas de design.
O Grande Prémio do Bahrein viu a seca de pódios da Ferrari persistir, com ambos os pilotos a conseguirem garantir um lugar entre os cinco primeiros, mas sem conseguir conquistar uma posição de topo. Charles Leclerc, que brevemente ocupou o terceiro lugar antes de ser ultrapassado por Lando Norris, destacou a necessidade urgente da equipa de aumentar o desempenho para competir na frente do pelotão.
Leclerc enfatizou a necessidade de mais downforce e aderência, afirmando: “Acho que o equilíbrio que estamos a extrair é o máximo do carro neste momento, mas não há mais nada. Preciso de mais aderência para ir mais rápido na curva.”
Apesar de vislumbres esporádicos de promessas nas primeiras corridas, a Ferrari tem lutado para aceder consistentemente ao pleno potencial do seu carro SF-25. Vasseur, no entanto, descartou as especulações de que a decisão da equipa de implementar mudanças radicais em relação ao seu modelo anterior fosse a culpada pela sua atual situação.
Dirigindo-se aos meios de comunicação, Vasseur explicou: “Acho que não tem nada a ver com o conceito. Downforce puro, não. Acho que primeiro a imagem é que de sessão para sessão é um pouco diferente…estamos a perder duas, três, quatro décimas…temos que continuar a trabalhar e o downforce é um componente disso.”
Com a temporada de F1 a todo o vapor, a Ferrari encontra-se numa encruzilhada, à procura desesperada de soluções para reduzir a diferença de desempenho em relação aos seus rivais. Enquanto os fãs aguardam ansiosamente o próximo movimento da Ferrari, uma coisa é certa – a pressão está em cima da lendária equipa para se levantar à altura da ocasião e recuperar a sua antiga glória na pista.