Depois de ontem Max Verstappen dominar, Charles Leclerc está na liderança do segundo dia de testes de Fórmula 1 em Sakhir após a sessão matinal. O monegasco foi o segundo a rodar no 1m31s desde o começo destes testes.
Com pneus médios no seu Ferrari, Leclerc completou a melhor das 36 voltas que efetuou em 1m31,750s, ficando 0,578s na frente de Oscar Piastri (McLaren/Mercedes). Em determinada fase da sessão, o #16 passou por uma tampa de esgoto ao abordar a curva 11 e ficaram detritos em pista que obrigaram a mostrar bandeiras vermelhas.
Foi necessário conduzir uma inspeção à pista e, depois de um atraso a rondar 40 minutos, acabou por se decidir interromper a sessão matinal uma hora mais cedo – compensando com mais uma hora à tarde/noite.
Logan Sargeant (Williams/Mercedes) foi terceiro e o último no mesmo segundo de Leclerc, ao passo que Sergio Pérez se estreou no Red Bull com o quarto tempo. Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes) fechou o lote dos cinco mais velozes à frente de Lewis Hamilton – que assim deu início à sua última pré-época com a Mercedes. Também rodaram de manhã Guanyu Zhou (Kick Sauber/Ferrari), Pierre Gasly (Alpine), Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari) e Yuki Tsunoda (Visa Cash App RB F1 Team), ocupando por essa ordem as posições entre sétimo e décimo.
Tempos: