Charles Leclerc vê um lado positivo na rivalidade crescente entre Max Verstappen e Lando Norris à medida que a temporada de F1 de 2024 se aproxima do seu clímax. Enquanto Verstappen e Norris trocam manobras agressivas e penalizações na sua acesa luta pelo título, o ás monegasco da Ferrari encontrou-se numa posição privilegiada para se aproximar dos líderes do campeonato.
No GP do México, a defesa agressiva de Verstappen contra Norris rendeu-lhe duas penalizações de 10 segundos, dando a Leclerc uma oportunidade de capitalizar sobre as suas batalhas. Refletindo sobre as tensões em pista entre os principais concorrentes, Leclerc admitiu: “Estou contente que o Max seja o mais agressivo possível em relação ao Lando, porque isso ajuda-me.” Com Verstappen e Norris ocupados um com o outro, Leclerc vê uma luz de oportunidade para reduzir a diferença na classificação.
Atualmente, Leclerc está a 71 pontos de Verstappen, mas não está a perder a esperança. Para ele, o confronto Verstappen-Norris oferece uma chance de ser mais competitivo: “[Isso] dá-me a possibilidade de estar mais próximo do Lando no campeonato de pilotos, porque para mim, isso ainda é uma luta.”
Embora o piloto da Ferrari reconheça que ganhar o título mundial pode ser uma tarefa difícil, ele está focado em encarar cada fim de semana de cada vez. “É preciso focar corrida a corrida. Não está sob o meu controlo se consigo ou não ganhar o Campeonato de Pilotos… mesmo que tivesse de ganhar todas as corridas, o Max precisaria de ter muito poucos fins de semana e eu não conto com isso,” afirmou Leclerc.
Apesar do défice de pontos, o piloto de 27 anos está esperançoso de que pode terminar a temporada em grande, com o objetivo de garantir mais vitórias para a Ferrari e manter a suspense do campeonato vivo. À medida que as corridas finais se aproximam, o otimismo de Leclerc pode impulsionar a Ferrari para um final forte, dando aos fãs uma razão para assistirem às últimas corridas com a respiração suspensa.