Atualmente sob contrato até ao fim de 2024, Charles Leclerc ainda não renovou com a Ferrari para além disso. Desde 2016 que integra as fileiras de Maranello, primeiro integrando a Ferrari Driver Academy, antes de chegar à Fórmula 1 em 2018 com a Sauber dando o passo para a Ferrari logo no ano seguinte.
Visto como um dos mais talentosos da atualidade, o monegasco não tem tido ao seu dispor o material mais adequado a alcançar os êxitos – o que não tem vindo a mudar consideravelmente ao longo dos anos. Tanto que a sua continuidade é posta em causa, sobretudo porque poderão abrir-se vagas apetecíveis para 2025.
No entanto, numa entrevista ao ESPN, Leclerc foi nítido – não tenciona deixar a Scuderia antes de alcançar o objetivo de ser campeão do mundo de F1:
– Quero ganhar títulos mundiais? Claro, isto é o mesmo para todos, mas quero mudar o meu lugar com alguém? Não, não quero. Sempre sonhei ser piloto de Fórmula 1, e ainda mais com a Ferrari. Agora é um pouco uma sensação de família, há tantos anos que estou dentro da equipa, seja como piloto de competição para a Ferrari ou na Ferrari Driver Academy nos anos anteriores. São muitos anos juntos e quero acabar a missão com um título mundial’.