Poderia ter sido um início awkward na sua carreira na Ferrari, mas Lewis Hamilton conseguiu evitar habilidosamente um susto incomum de lesão antes da sua tão aguardada estreia com a icónica equipa italiana. Com a sua primeira corrida em vermelho Ferrari marcada para a abertura da temporada de Fórmula 1 de 2025 em Melbourne, Hamilton teve um momento de tensão com o chão após quase escorregar do seu carro de F1 estacionado durante um evento promocional em Milão.
Hamilton, um campeão mundial sete vezes, juntamente com o seu novo colega de equipa Charles Leclerc, saiu para as ruas de Milão para entusiasmar os apaixonados tifosi, a dedicada base de fãs da Ferrari. Ao reconhecer a multidão, Hamilton escapou por pouco de uma queda que poderia ter comprometido a sua corrida de estreia.
Num vídeo que surgiu online, Hamilton pode ser visto empoleirado no nariz de um carro de F1 da Ferrari, saudando a multidão. Ao dar um passo, ele pisou mal, o seu pé fazendo contacto com o topo do pneu, causando um deslizamento. No entanto, o veterano experiente conseguiu aterrar em segurança, com os pés plantados de cada lado do pneu, antes que os seus colegas da Ferrari o guiassem para longe.
Este susto poderia ter resultado num início bastante pouco cerimonioso para o novo capítulo de Hamilton na Ferrari, podendo até ter causado a sua ausência na corrida de estreia. No entanto, a sua agilidade garantiu que ele deixasse o local ileso, pronto para começar a sua jornada na Ferrari em grande estilo no Grande Prémio da Austrália.
Hamilton, que já subiu ao primeiro lugar do pódio no Grande Prémio da Austrália duas vezes, em 2008 e 2015, deverá enfrentar uma feroz concorrência na sua corrida de estreia pela Ferrari. Segundo Ted Kravitz da Sky F1, há outros que podem roubar o protagonismo em Melbourne, incluindo o sucessor italiano de Hamilton na Mercedes.
Kravitz destacou o forte desempenho da Mercedes nos testes, sugerindo que George Russell, o substituto de Hamilton, poderia ser um candidato ao pódio. Ele também observou que a velocidade do carro da Mercedes poderia representar uma ameaça para a McLaren, possivelmente até superando a Ferrari nas primeiras etapas da temporada.
A atenção pode estar na mudança de Hamilton da Mercedes para a Ferrari, mas Kravitz sugeriu que os holofotes poderiam mudar para Kimi Antonelli, o jovem piloto italiano da Mercedes. Antonelli, um jovem de 18 anos que está a fazer ondas na Fórmula 1, pode potencialmente roubar a cena em Melbourne.
À medida que a temporada de Fórmula 1 de 2025 se inicia, todos os olhos estarão em Hamilton na sua nova versão da Ferrari, mas está claro que a competição está a intensificar-se, e os lugares no pódio estão ao alcance de qualquer um.