A Cepsa transformou-se em Moeve que acaba de inaugurar o primeiro posto de abastecimento em Portugal, dando início à reestruturação dos espaços da Cepsa.
O primeiro posto da Moeve está localizao no Estádio Universitário, em Lisboa, o primeiro a implementar a nova imagem e o conceito centrado no comércio e restauração premium, no lazer e no repouso, na lavagem de veículos e numa aposta forte na rede de carregamento elétrico.
Para breve está prevista, também, os postos de abastecimento do Hospital de São João no Porto e Coimbra Sólum serão transformados em Moeve.
A Moeve inicia, assim, a transformação da segunda maior rede de postos de abastecimento da Península Ibérica, que mudará progressivamente até 2027. A renovação da rede ibérica de postos de abastecimento vai ter lugar a um ritmo de 600 por ano.
“Concebemos este novo conceito de postos de abastecimento para oferecer uma experiência diferenciada aos nossos clientes, em que o abastecimento multi-energético é acompanhado por uma vasta gama de serviços de ultra-conveniência, lazer e restauração, adaptados às necessidades de cada local e num modelo totalmente digitalizado”, afirma Maarten Wetselaar, CEO da Moeve”.
Na estratégia da empresa, que quer liderar a transição energética no setor, a descarbonização do transporte rodoviário e a mobilidade do cliente final desempenham um papel fundamental.
A Moeve já revelou que a sua estratégia passa por liderar o carregamento elétrico ultrarrápido em Portugal e Espanha para facilitar a mobilidade interurbana sustentável. Atualmente, a empresa conta já com cerca de 180 carregadores em funcionamento nos principais corredores e espera terminar o ano com 400 pontos construídos.