O CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, afirmou na sexta-feira que os clientes da marca vão ter de arcar com grande parte dos aumentos de custos relacionados com às tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Ele afirmou isso à Reuters.
Em declarações à “Reuters” Håkan Samuelsson acrescentou que tarifas de 50% vão limitar a capacidade de vender um automóvel elétrico como o EX30 nos EUA.
Recorde-se que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou esta sexta-feira que recomenda tarifas de 50% sobre produtos da União Europeia, a partir de 1 de junho. Numa publicação na rede social “Truth Social”, Trum justifica a medida com o impasse nas negociações comerciais entre os EUA e a União Europeia.
“As nossas negociações com eles não estão a levar a lado nenhum! Por isso, estou a recomendar uma tarifa direta de 50% sobre a União Europeia, com início a 1 de junho de 2025. Não haverá qualquer tarifa se o produto for construído ou fabricado nos Estados Unidos”, escreveu Donald Trump
O presidente dos EUA volta a utilizar o argumento de que “a União Europeia foi formada com o objetivo principal de tirar partido dos Estados Unidos no comércio”.