O número de carregamentos de veículos elétricos na rede Galp ultrapassou um milhão até outubro, superando desta forma o total de carregamento registado em 2023, com a empresa a estimar um crescimento de 25% este ano.
“Este resultado intercalar confirma 2024 como melhor ano de sempre desta operação e projeta um crescimento anual global na ordem dos 25%”, informou a Galp, em comunicado.
A empresa realçou que este crescimento reflete “o crescimento do parque automóvel de propulsão híbrida e elétrica, mas também a expansão da rede de carregamento elétrico operada pela Galp, a maior do país, com mais de 5500 pontos instalados”.
Recorde-se que segundo os dados da Associação Automoóvel de Portugal (ACAP) em setembro foram matriculados 8989 automóveis ligeiros de passageiros novos elétricos, plug-in e híbridos elétricos, ou seja, mais 25,4% que no mesmo mês do ano anterior.
Em termos globais, nos três primeiros trimestres de 2024 as matrículas de veículos ligeiros de passageiros deste tipo totalizaram 75 717 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 11,4% relativamente ao período homólogo de 2023.