Carlos Sainz chegou à equipa de Fórmula 1 da Ferrari em 2021 e, desde então, tem dado boa conta de si ao lado de Charles Leclerc – conseguindo já as suas primeiras vitórias. No entanto, este ano pode ser o último em Maranello.
De acordo com o Corriere dello Sport, o espanhol ambiciona ser campeão do mundo, o que se terá tornado algo problemático na Scuderia. Alegadamente, o chefe de equipa Frédéric Vasseur e o presidente John Elkann querem um primeiro piloto claro, que no caso seria Charles Leclerc. O monegasco renovou recentemente para o longo termo.
Do outro lado da garagem, a Ferrari poderá preferir um piloto menos candidato a altos voos, como Oliver Bearman que é atualmente piloto de reserva e compete na Fórmula 2, ou Alexander Albon. Quanto a Sainz, estará a ser pressionado para assinar apenas para 2025 antes do começo da nova época, segundo o comentador de F1 Alexey Popov.
As negociações poderão não estar a ser fáceis, uma vez que Sainz pode também querer manter a porta da Audi em 2026 entreaberta. Por agora, são apenas rumores típicos e habituais quando há pilotos em fim de contrato, mas a verdade é que, nos últimos anos, o #55 tem vindo a mostrar ter argumentos para merecer um lugar na Ferrari. Também é certo que, a par de Leclerc, a equipa tem dois pilotos potencialmente vencedores, e se essa não for a estratégia pretendida para o futuro poderá ter de abrir mão de um deles.