Carlos Sainz Jr, piloto espanhol da Ferrari, enfrentou desafios durante os treinos para o Grande Prêmio da Arábia Saudita devido à sua doença em curso. Apesar de se sentir mal, Sainz persistiu e foi para a pista. No entanto, ele admitiu que não conseguiu explorar totalmente o potencial de seu carro de Fórmula 1 da Ferrari no circuito de alta velocidade de Jeddah. Sainz terminou em sétimo na segunda sessão de treinos, ficando atrás de Fernando Alonso e seu companheiro de equipe Charles Leclerc. Refletindo sobre seu dia difícil, Sainz expressou sua esperança de se sentir melhor para as próximas sessões e poder se apresentar no seu melhor.
Durante a sessão de treinos matinal, Sainz conseguiu garantir a sexta posição, mas ele reconheceu as demandas físicas da natureza de alta velocidade do circuito de Jeddah. Apesar dos desafios, Sainz completou a sessão e está determinado a voltar mais forte. Amanhã, os pilotos terão uma sessão final de treinos para se familiarizarem com o carro e o circuito antes da classificação. No entanto, para Sainz, seu foco está mais em melhorar seu estado de saúde. Sua doença também dificultou sua capacidade de realizar simulações positivas de corrida, deixando-o com trabalho a fazer se quiser replicar seu desempenho no pódio da corrida anterior no Bahrein.
Sainz enfatizou a dificuldade de interpretar os tempos de volta durante os treinos e destacou a importância da classificação na sexta-feira. Ele reconheceu que suas voltas longas durante os treinos não foram ideais, tornando a corrida de domingo um novo desafio. Na segunda sessão de treinos, Sainz e a Ferrari se encontraram no meio dos outros principais times, como Aston Martin, Red Bull e Mercedes. À medida que a ordem de classificação antes da classificação permanece incerta, Sainz e sua equipe continuarão se preparando e se esforçando por um bom desempenho.