O bicampeão ficou sem posição para a próxima temporada de 2025. Carlos Sainz (via IMAGO). Foi revelado recentemente que Sainz estará deixando sua equipe atual após esta temporada. O piloto espanhol está determinado a aproveitar ao máximo sua última temporada com a equipe vermelha e está totalmente comprometido com o desafio. Após a conclusão dos testes de pré-temporada, Sainz expressou seus pensamentos sobre o SF-24 e seu potencial para competir contra outras equipes.
Após os testes no Bahrein, uma hierarquia aproximada surgiu no paddock. Especialistas acreditavam que os campeões reinantes ainda estavam liderando o pelotão, seguidos por um grupo composto por várias outras equipes. Também se acreditava amplamente que a Scuderia era a melhor do resto e a concorrente mais próxima do construtor austríaco. Sainz, no entanto, compartilhou suas expectativas em relação à capacidade do SF-24 de superar o RB20 em uma entrevista recente.
“O SF-24 nos proporcionou uma experiência muito mais positiva em comparação com o SF-23. Será o suficiente para vencer a Red Bull? Sinceramente, não acredito. Teremos que esperar pela primeira corrida para descobrir. Acredito que a Red Bull terá uma pequena vantagem, pois seus tempos no pneu C3 indicam”, afirmou Sainz.
O piloto de 29 anos reconhece que o carro está em uma posição muito melhor do que estava há um ano. No entanto, ele descarta a ideia de que eles possam igualar o desempenho dos Red Bulls, pois eles têm uma vantagem significativa. Mesmo durante os testes, a Ferrari teve os tempos mais rápidos, mas a Red Bull estava logo atrás deles usando um composto de pneus mais duro. Além disso, as cargas de combustível eram desconhecidas para todos, aumentando a especulação de que a Red Bull poderia ser mais rápida.
Ao longo de seu tempo com a equipe de Maranello, Sainz consistentemente travou uma forte batalha contra seus competidores. No entanto, com o anúncio de sua saída da equipe no final da temporada, o espanhol estabeleceu metas claras para si mesmo que pretende alcançar este ano.
Sainz explicou que sua principal prioridade é começar o ano de forma positiva, construindo sobre o sucesso que teve na temporada de 2023. O piloto de 29 anos concentrou-se em entender as complexidades do carro durante os testes, a fim de estabelecer uma forte conexão entre si e a máquina.
Além disso, Sainz está se preparando agora para a abertura da temporada no Bahrein e está determinado a aproveitar ao máximo para atrair o interesse de outras equipes para a temporada de 2025.