Carlos Sainz Expressa Frustração Após Série de Infortúnios no Grande Prémio de Inglaterra
O piloto espanhol Carlos Sainz expressou a sua frustração após terminar em 12.º lugar no Grande Prémio de Inglaterra, equiparando o resultado dececionante a uma desistência. Sainz lamentou a série de eventos infelizes que têm afetado a equipa Williams nas últimas corridas, afirmando: “Acontece sempre algo connosco que está fora do nosso controlo.”
Durante a corrida em Silverstone, Sainz encontrava-se numa posição promissora, a lutar pelo oitavo lugar com o seu ex-companheiro de equipa Charles Leclerc. No entanto, uma pista molhada levou Leclerc a perder o controlo do seu Ferrari e a colidir com o Williams de Sainz, causando danos ao carro e fazendo Sainz descer para 12.º lugar.
O piloto frustrado comentou: “Não, para mim em P12 é como se tivesse desistido… especialmente porque estávamos a correr em P7, P8. Fizemos tudo certo.” Sainz destacou o desempenho sólido da equipa e as decisões estratégicas, sentindo-se roubado de um potencial resultado entre os sete ou oito primeiros.
A contínua série de infortúnios para a Williams tem sido um grande revés após um início promissor da temporada. Problemas técnicos e desistências têm afetado a equipa, com Sainz a não conseguir começar o Grande Prémio da Áustria devido a problemas nos travões traseiros e o seu companheiro de equipa Alex Albon a desistir da corrida por razões não especificadas.
Olhando para o futuro, Sainz expressou esperança por uma mudança de sorte durante a pausa que antecede a próxima corrida, enfatizando a necessidade de uma viragem nas suas fortunas para salvar o que tem sido uma temporada desafiadora de Fórmula 1 para a equipa.
Mantenha-se informado com atualizações em tempo real sobre a Fórmula 1 e Carlos Sainz, subscrevendo os nossos alertas de notícias.